20 junho 2011

Sonhos

"Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá."
Provérbios 19:21



     Graça e paz herdeiros! Nesse post eu gostaria de falar sobre os sonhos. Como andam os seus? São os mesmos que os do Senhor para a sua vida?

     Desde muito pequenos os sonhos fluem naturalmente em nós. É como se fôssemos uma fábrica de sonhos, pois ainda crianças já dizemos coisas que brotam em nosso interior:
     - Quando eu crescer quero ser professora.
     - Quero meu quarto verde...

     Não importa se eles se tornavam realidade com mais facilidade do que os sonhos de adulto, qualquer vontade do nosso coração é de certa forma um sonho. E por acaso é errado sonhar? A resposta é não. Deus fez os sonhos e nos presenteou com essa linda forma de viver, em que os nossos ideais nos levam à frente. O problema está no nosso egoísmo. Nós decidimos como queremos viver, pelo que iremos lutar e esquecemos de compartilhar isso com o Criador. Ao longo da vida, nós fazemos nossas escolhas, colocamos elas em uma caixinha e deixamos lá até que se tornem realidade, não permitindo que ninguém toque neles. Mas muitas vezes (muitas mesmo) nem todos aqueles sonhos que decidimos que seriam nossos, realmente são.

     Para que fique mais fácil de compreender, vejam uma definição de sonho feita por um pastor: "O sonho é a realidade de Deus esperando o nosso preparo."

     Deus sonha e traça toda a nossa vida, e investe para que esses sonhos se tornem realidade quando for o momento, mas nós, de uma forma egoísta, já fizemos uma caixinha de sonhos, lembram?. Não precisamos de mais nenhum e talvez saibamos o que é melhor para nós, certo? ERRADO

     Temos que buscar andar nos caminhos de Deus e permitir que Ele verdadeiramente viva em nós, sonhe por nós e planeje por nós, pois quem anda certo, vive certo e colhe o certo.

     Veja como tem que ser, matematicamente falando, a relação entre os seus sonhos e os sonhos de Deus:


































































































O pior caso de todos é quando os seus sonhos não tem relação nenhuma com os sonhos de Deus. Isso na certa resultará em morte.






Sonhar é maravilhoso, mas sonhar os sonhos de Deus é perfeito!


Fiquem na paz herdeiros e sob a proteção do Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário