18 junho 2011

O caminhão de Lixo

Hoje de manhã eu abri o meu email e tinha essa mensagem lá, vou compartilhá-la com vocês porque ela tocou muito em mim:

"Um certo dia, eu tinha que ir ao aeroporto e, como estava atrasado, decidi chamar um táxi.
Nós estávamos rodando na faixa certa e tínhamos uma velocidade ideal, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento a nossa frente.
O motorista do táxi pisou fundo no freio, deslizou na pista e escapou do outro carro por um triz!
E, para a nossa surpresa, o motorista do outro carro que estava nitidamente errado, sacudiu a cabeça negativamente para nós e começou com uma lista de xingamentos, gritando tão alto e com tanto ódio no olhar.
O motorista do carro apenas sorriu e acenou para o cara. E eu quero dizer que ele fez isso de uma forma bastante amigável.
Então, curioso, eu perguntei: "Porque você fez isso? Esse cara quase arruína seu carro, quase nos manda para o hospital e ainda achava que tinha razão!"
Foi quando o motorista do táxi me ensinou uma das mais lindas lições de vida. Lição essa que hoje chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele me explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Ele disse que não devíamos tomar isso pessoalmente, apenas devemos sorrir, acenar, desejar-lhes bem e seguir em frente. Se revidamos, é como se pegássemos o lixo delas para nós e, dessa forma, correremos o risco de jogá-lo em cima de outras pessoas no trabalho, em casa ou nas ruas.
As pessoas que obtém um verdadeiro sucesso na vida, são aquelas que não deixam seus caminhões de lixo atrapalharem seu dia. A vida é muito curta para acordar cedo de manhã e já com remorso. Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem."

Dois pontos importante:
1° ponto - nunca permita que o seu caminhão de lixo se encha, e caso isso aconteça, nunca descarregue-o nas pessoas.
2° ponto - ame as pessoas que te tratam mal: elas podem estar cheias de lixo e não ter culpa disso.

Essa mensagem serviu para fortificar em meu coração todas as passagens em que Deus fala que devemos amar aos nossos inimigos. Sem dúvidas, não é uma coisa fácil de se fazer, mas é gratificante. Você já experimentou tratar bem pessoas que sempre te desprezam? Já viu como o olhar delas fica diferente? É como se elas olhassem pra você e pensassem: "O que está acontecendo? Porque ele está me tratando tão bem assim? E é exatamente reações como essas que Deus quer que nós provoquemos nas pessoas.

Fiquem com a graça de Deus, e limpos de todo o lixo do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário