24 junho 2011

Deus está sempre pronto para os gigantes

"Davi disse: - Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, a quem você desafiou." I Samuel 17:45



     Davi não era um exemplo de força física, era baixinho e o mais novo dos oito filhos de Jessé, mas ainda assim o Senhor era com ele (I Samuel 16:13), e mesmo contrariando a opinião de quase todas as pessoas daquela época, foi ele quem derrotou o filisteu mais temido pelos israelitas: o gigante Golias.

     E a partir daí surgem várias perguntas, mas a principal delas é: como Davi fez isso? A resposta para essa pergunta encontra-se no versículo 45 do capítulo 17 de I Samuel: Davi, em momento algum, confiou em seus próprios esforços ou em sua própria capacidade, mas sim depositou toda a sua confiança no Senhor Todo-Poderoso. E o resultado disso já é bastante conhecido. Davi matou Golias com uma pedrinha.

     Mas e hoje? Como nós temos nos comportado diante dos gigantes que nos assolam?

     Nosso gigantes são bem diferentes. Não são fisicamente altos e nem são seres humanos como na época de Davi, são, na verdade, aqueles problemas enormes que surgem no decorrer da vida. Problemas que parecem ser bem maiores do que nossas forças podem suportar.

     Se nós estivermos agindo conforme as nossas forças, buscando soluções pela nossa própria inteligência ou apenas nos desesperando diante desses gigantes, com certeza seremos tragados por esses Golias da vida.

     Assim como Davi fez, nós devemos depositar toda a nossa confiança em Cristo e dessa forma também seremos vencedores em seu nome. Afinal, nós não somos capazes de nada, mas Deus está sempre pronto para derrotar todos os gigantes que nos rodeiam, é preciso apena que confiemos nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário