10 junho 2011

Cuide do seu namoro


"Essa deve ser a época mais romântica do ano. É quando os casais "enlouquecem" procurando um presente perfeito para o seu par. Mas será que é só isso que importa em um relacionamento cristão? 
Assim como as pessoas devem ir ao médico regularmente pra checar a saúde física, também é necessário checar como anda seu relacionamento de vez em quando. Alguns valores cristãos devem ser usados todos os dias na vida de casais consagrados a Deus, isso evita sérios problemas e aproxima você das promessas de Deus."

Vejamos então as áreas que devem ser checadas:
Respiração: o que nos faz inspirar e expirar em nosso namoro? O seu(sua) namorado(a) te inspira a fazer coisas boas, te incentiva a crescer, a investir em sua carreira, estudos, ministério e vida devocional? Ou ele(a) está sempre te desvalorizando e desprezando na frente dos outros? O seu namorado(a) te motiva a fazê-lo(a) feliz ou encontrar com ele(a) as vezes é como ir para o abatedouro?

Coração: é no nosso coração que residem todas as nossas emoções, motivações e tesouros. É lá que (pelo menos deveria) mora nosso amado Jesus. Como estão as suas emoções no relacionamento? Consolidadas? Firmes? Você é feliz? Ou vive deprimido, triste e chateado com a relação? Se Jesus estiver dentro do seu coração, ele também irá sentir tudo o que você estiver sentindo!! Por quem seu coração realmente bate? Por Jesus ou pelo namoro?



Encéfalo: na nossa mente estão nossos pensamentos e desejos mais profundos, é lá que começam as grandes conquistas, a partir de grandes idéias, é de lá que acessamos conhecimento  e raciocínio para vencermos desafios e crescermos na vida em todos os sentidos. Mas é lá também que começa o pecado, uma verdadeira batalha espiritual. Com o que você tem alimentado sua mente? Como você a tem usado no namoro?

Laringe e faringe: órgãos que juntos com as cordas vocais e a língua fazem parte da nossa fala. Como está a comunicação em seu namoro? Você tem buscado investir na linguagem de seu(sua) namorado(a)? Ou sempre vive só o seu jeito de fazer as coisas?

E o mais importante...
Exame de sangue: o que corre em suas veias? O sangue remido e lavado de Jesus, que nos purifica de todo pecado, que nos afasta da defraudação e da carnalidade? Ou está contaminado com valores distorcidos deste mundo tenebroso, dando espaço para o entristecimento de Deus através do seu namoro?

Pensem bem em como querem conservar uma relação... Se pura e com promessa de felicidade, ou "prazerosa e terrenamente vantajosa" mas com um triste fim...
Afinal, há sempre duas escolhas e uma só conta a ser prestada!

Fonte: boas meninas

Um comentário:

  1. Toda razão,
    as vezes num relacionamento ficamos tão empolgados com a paixão que sentimos pelo outro que esquecemos o amor que deveriamos sentir por Cristo. Temos que ter cuidado em trazer uma pessoa que agente gosta muito para a igreja e não o contrario, somos o sal e a luz do mundo não devemos deixar que coisas banais cubram a nosso brilho que é o Verdadeiro amor em Jesus e nem tirem o nosso sabor, o nosso diferencial, namoro saudavel é aquele que não prejudica o corpo, muito menos a alma, se for colocar alguma pessoa no seu coração lembra de deixar um espaço bem confortavel pro verdadeiro dono dele Jesus Cristo nosso senhor e salvador.
    Graça e paz irmãos. Alcivando

    ResponderExcluir