04 março 2011

Deixando a Capa

Marcos 10.46-52

Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. (Mc 10.50.)

O Mestre te chama! Deixa tudo e vem!
Ele te ama e te oferece o verdadeiro bem.
Larga a tua capa de ilusão, que nada cobre.
Vê se descobre que, embora aqui ele pareça pobre,
Tem a essência da felicidade.
Tem suprimento para o sofrimento,
Tem alegria para cada dia,
Tem salvação para teu triste coração.
Do tesouro agora tens o mapa!
Vem a Jesus, e deixa a tua capa!

Era um mendigo cego, à beira do caminho, na entrada de Jericó. Tempos atrás, ele enxergara. Já tinha visto o pôr-do-sol, o arco-íris, a beleza de um jardim florido. Agora, porém, não via nada. E, como não havia emprego para um cego em Jericó, ele esmolava. Mas isso não lhe agradava. E Bartimeu sonhava um sonho impossível: tornar a ver!

Certo dia, porém, o tropel da multidão lhe traz aos ouvidos que havia gente importante na cidade. Ficou sabendo que era Jesus, o Filho de Davi. Bartimeu creu que ele poderia curá-lo. Acreditou que ele era o Filho de Deus. Confiou na evidência de seus feitos, na verdade de suas palavras e clamou em alta voz por sua misericórdia. E Jesus o ouviu. Parou. Mandou chamá-lo. Ele foi ao encontro do Mestre e deixou para trás a sua capa de mendigo. Um encontro com Jesus, e ele sabia que não retornaria mais como cego, e muito menos como mendigo.

Você crê que Jesus pode curá-lo? Lance de si a capa de inferioridade e das muitas limitações, e deixe o Mestre mudar o rumo de sua vida. Ande. Vá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário