14 março 2011

Como criança

    Eu vou contar pra vocês um fato curioso que aconteceu comigo e que me fez refletir muito!
    Todas as semanas eu sou a encarregada de fazer as tarefinhas da escola bíblica infantil, eu recolho as imagens, escrevo os textos e deixo tudo super lindo pras criancinhas, aí... a uma duas semanas atrás, eu decidi ir na sala infantil pra ver como tava sendo a aprovação das tarefinhas por eles, e pra descobrir isso, nada melhor que perguntar pra uma criança!
      Então eu perguntei pra uma garotinha de mais ou menos uns 6 anos de idade se ela tava gostando da salinha dela e pra minha surpresa ela disse que tava gostando 'mais ou menos'. Eu levei um susto, 'puxa, dá tanto trabalho fazer essas tarefinhas e elas não estão agradando' eu pensei, mas depois do susto passado eu perguntei o porquê de ela não estar gostando muito, ela então respondeu e novamente me deixou surpresa: - Porque nós ainda não estamos no céu tia.
      No dia eu achei a resposta apenas fofinha, ri e contei pra todo mundo da igreja, mas depois, em casa, eu não consegui tirar aquilo da cabeça. A inocência com que ela falou deixou bem claro que ela realmente desejava aquilo mais do que qualquer felicidade terrena, e mostrou que pra ela nada era completo sem Deus.
      E nós? Será que temos os mesmos desejos ou as mesmas prioridades que aquela criança? Eu acho que não. Por isso Deus falou que deveríamos nos tornar como criança! Porque elas entendem verdadeiramente o que quer dizer buscar em primeiro lugar o reino de Deus e porque com a inocência que elas possuem é muito mais fácil tocar o coração Dele.
      Depois que se perde essa inocência começam a aparecer tantos problemas em nossa vida, que qualquer momento de contentamento nos faz esquecer quão maiores são todas as promessas de Deus para nossas vidas. Esquecemos que o Reino de Deus deve estar em primeiro lugar e que toda nossa felicidade, por maior que seja ela, só será completa quando estivermos ao lado do Noivo.
      Que nós possamos nos tornar como crianças dependentes do Senhor a cada dia e termos em nosso coração o único desejo de habitar com ele no reino dos céus, porque depois disso todas as outras coisas nos serão acrescentadas.

Por Hérica Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário