03 março 2011

Contagem regressiva

   Tá quase na hora de fazermos as malas (iupii) e partir pra mais um retiro, diga-se de passagem, maravilhoso!! 
   Quando se fala em retiro espiritual, algumas pessoas logo pensam: 4 dias confinados em uma casa (BBB) orando e louvando, afastados de tudo e de todos, não deve ser legal! É aí que entra o erro do julgar, porque para aqueles que participam ou já participaram de um momento como esses, um retiro é bem mais que isso! É, na verdade, uma forma de estar mais perto dos nossos amados irmãos e com isso aumentar nossa intimidade com Deus sem deixar de se divertir muuuuuito!! 
    Daqui a 1 dia e meio acontecerá o 8° (se não me engano) retiro dos jovens batistas de Forquilha e ao que tudo indica, o Senhor já nos preparou tudo para que muitas bênçãos sejam derramadas naquele local! E com o pouquinho de experiência que nós temos, aí vão algumas dicas pra tornar seu retiro ainda melhor:

  1. Respeitar o espaço do outro;
  2. Cuidado com certas brincadeiras;
  3. Siga as normas que foram estabelecidas pelos organizadores (horário dos cultos, do lazer, do espiritual... procure não exagerar em nada);
  4. 'Não esqueça' de ajudar sempre que possível e evite atrapalhar sujando demais a casa ou reclamando muito (da comida, da limpeza...);
  5. E por último, aproveite ao máximo esses 4 dias em que o Senhor é o seu ÚNICO foco para estreitar seus laços com 'Papai do céu' e voltar cheio do Espírito de Deus! 
Que o Senhor se faça presente em todos os retiros que acontecerão nesse fim de semana!!

E pra matar um pouquinho da saudade:
Trilha de Ubajara/ Retiro em Frecheirinha - 2010




Por Hérica Lima'

Nenhum comentário:

Postar um comentário