03 abril 2011

Poucos querem frutificar


      As pessoas estão sempre a espera da frutificação, mas ela tarda porque não aceitam que as mãos do mestre Jesus toque em suas raízes e folhas, permitindo que os galhos secos que estão impedindo o crescimento e a frutificação sejam removidos.

      Muitos vivem na acomodação religiosa. Paulo era religioso a ponto de matar em nome de seu credo (Atos 9:1 e 2), mas a caminho de Damasco Deus mexeu profundamente em suas raízes ao cair do cavalo e ouvir uma voz. Podemos assemelhar Paulo nesse momento da queda como uma árvore que cai depois de uma feroz tempestade: suas raízes estão expostas, sua folhagem agora secará por não estar firmada na terra e seus galhos mais fortes estão quebradiços. A voz apresentou-se para Paulo. Não era a voz da religiosidade, do comodismo, da insatisfação, era a voz de Jesus. O Senhor fez um convite para Paulo, se ele aceitaria ser plantado em uma terra onde os seus frutos seriam bons e assim estaria ligado intimamente com o mestre (João 15: 4 e 5). Nesse momento podemos aprender três coisas importantes:

1° A Frutificação não vem de nós mesmos;
Se imaginarmos que adoramos ao Senhor por nós mesmos, enganados estamos (João 15: 16)

2° Os frutos trazem uma transformação extraordinária em nossas vidas, quando aceitamos os cuidados de Deus nos momentos diários;
(Salmos 92: 12 e 13)


3° Frutificaremos em meio as estações mais dolorosas de nossa espiritualidade (Salmos 1: 3);Pois há a certeza de que plantados na vontade de Deus receberemos Dele a sua porção de vida e ânimo para prosseguirmos nesta mesma esperança (Apocalipse 22: 17)

Confie em Jesus. Ele sabe o melhor para nosso viver, afinal, nós somos os ramos e Ele a videira verdadeira. Que nossos frutos sejam bons diante do Senhor Deus em Cristo Jesus. Amém.

SILVA, G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário