20 julho 2013

Ser Amigo!




    Na imensidão do universo, seria impossível vivermos sozinhos. Deus ao criar o homem, os animais, percebeu que cada ser precisava de um parceiro, um companheiro, assim criou Eva para poder acompanhar Adão, e com isso nasceram as gerações, que se espalham por muitos e muitos anos em cada canto do mundo.

    Pessoas diferentes, com características tantas, com uma variedade de temperamentos, uma diversidade de necessidades, porém todas criadas com o mesmo amor, feitas para cumprir o mesmo mandamento: “amar ao próximo como a si mesmo”.

     Nessa trajetória, presenteados por Deus, um dia nos encontramos e passamos a perceber o companheirismo se cumprir em nossas vidas, ganhamos irmãos, AMIGOS! É, amigo, palavra tão simples, porém de sentido complexo; ser amigo vai além de apenas gostar, ser amigo é se doar por inteiro às necessidades do próximo, é saber ficar calado quando necessário, é saber chorar, é saber compartilhar, é saber repreender, é buscar a cada dia se encontrar num universo alheio, procurando algo para surpreender, buscando soluções para tentar colocar aquele sorriso de volta na carinha triste do outro, é algo que vai além de estar tudo bem entre você e o outro, é também se chatear pra poder aprender algo mais sobre o perdão, é servir de apoio, mesmo que isso doa, faça você sofrer bastante, mas é ser amigo, e tudo isso acontece por se amar!

     Enfim, palavras faltam para poder expressar a importância de um amigo, mas podemos nos contentar em viver isso, viver a amizade, dádiva de Cristo em nossas vidas, por isso interceda, chore, brinque, aconselhe, abrace, cheire, ame e também ame, e pra completar ame!

Feliz Dia do Amigo!
Abraço de Urso!

CUSTÓDIO, F.

2 comentários: