04 setembro 2013

3 Motivos Para Estarmos Unidos Em Cristo

"Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1João 1:7).



     Eu não consigo compreender que tem irmãos que gostam de sofres sozinhos ficam indiferentes com outras pessoas e a comunhão que Cristo proporciona a todos nos fica distante na vida de muitos crentes que se dizem estar em Cristo Jesus. Se realmente estamos em Cristo brotara em nossos corações a necessidade de estarmos únicos com os outros irmãos. Analisaremos 3 pontos dando enfase na importância de estarmos unidos em Cristo e com os irmãos da nossa Igreja e com as outras pessoas que ainda não receberam Cristo como seu Senhor e Salvador, ou seja estão indiferentes com a vontade de Deus.


1- O Crente tem que desejar estar constantemente na presença de Deus.

     No Principio da Igreja Primitiva a gente pode ver um ardor de todos os irmãos para experimentarem a novidade do evangelho em suas vidas. Para os que estavam fora compreendiam que estava nascendo uma nova religião, seita ou um movimento diferente de todos os que existiam ate ali. Mas vemos um amor incondicional que aplacava todos os corações que eram alcançados pela palavra de Deus, homens e mulheres que se doavam não para esperar algo em troca dos outros irmãos mas porque o Reino de Deus estava em primeiro lugar em suas vidas. Somos da luz, a luz é Cristo em nosso viver e se Ele está verdadeiramente em nos e não estamos mais nas trevas cegos pelo pecado mas em nos arde a luz da vida. Cristo sempre sempre fez a vontade do Pai e nós devemos faze-la sambem porque nos andamos na luz.


2- A unidade traz crescimento.

     O Apostolo Pedro em sua segunda Carta nos adverte que devemos crescer na Graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2 Pedro 3:18). Só iremos crescer de verdade se esse conhecimento da nossa parte for de desejo inteiramente nosso, somos nos que devemos querer ter um relacionamento diário com Deus e automaticamente esse relacionamento irá se expandir para as pessoas que nos cercam.


3- A unidade traz crescimento coletivo e individual.

    Vemos tantos Apóstolos se aventurarem em atividades sendo em duplas ou a sós mas em ambos os casos estão fazendo a vontade de Deus. No capitulo 3 de Atos vemos uma "dupla dinâmica" operando sinais e maravilhas Pedro e João estavam ali dividindo suas experiências aconselhando-se mutuamente e fazendo a vontade de Deus juntos ali, estavam em dupla isso prova que Deus quer nos usar seja com duas ou mais pessoas mas Ele quer aqueles que desejam ser usados por Ele. Mais na frente vemos Felipe no deserto esperando o Etíope para ali anunciar o Salvador Jesus nas Escrituras que o viajante vinha lendo. Nos dois casos vemos um crescimento, porque as pessoas que foram impactadas por essas vidas foram tremendamente transformadas.

     Que nós possamos estar sempre unidos em Cristo Jesus e é nessa unidade que os nossos pecados serão purificados não importa se falhamos muito, se a nossa fé é pouca mas sejamos sinceros diante de Deus. Reconheça seus erros peça-lhe perdão e Ele o perdoará. "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1João 1:9).

SILVA, G.