26 janeiro 2012

A Vida é Como Uma Música

     Quando se compõe uma canção não se encaixa as notas aleatoriamente. Existe todo um processo. Nota por nota a melodia vai sendo descoberta. Uma música é um enigma que deve ser desvendado.
     A vida também o é. O som de cada nota é fundamental na composição da canção. Se sairmos da pauta, fatalmente, a música da sairá harmonia. Passo a passo o músico desvenda seu mistério e busca seu objetivo. Quando todas as notas se revelam e ritmo é escolhido ainda não é o fim, falta algo mais. "Um Maestro, Uma Letra, Uma Inspiração”. Um verdadeiro músico não se satisfaz com a música apenas. Depois que se encontra "Um Maestro, Uma Letra, Uma Inspiração”, tudo está pronto.
     O violão passa a fazer parte do violonista, o piano, do pianista. E cada instrumentista incorpora seu instrumento. O enigma é desvendado, a música é finalmente tocada. Na vida, cada instante é uma nota reproduzida, dia a dia construímos nossa música, ela é um mistério, pois não sabemos o que vamos encarar. Se quisermos viver devemos reproduzir nossas notas, bater de frente com os problemas, superar as dificuldades, tomar decisões, arcar com as consequências. É muito comum errarmos, somos falhos. Sofremos com os nossos pecados e até mesmo com o dos outros. Assim como é comum, em uma orquestra, o violinista desafinar em uma nota. Isso faz parte da vida, nos ensina a crescer. Cada passo que damos na vida é uma nota que acrescentamos na música.

     A vida vai se revelando e a música vai sendo composta. Aprendemos e desaprendemos. Afinamos e desafinamos. Mas só vemos sentido na vida quando nos damos conta de uma coisa: ela é uma música que necessita de maestro, letra e inspiração.

• Olhar para o Maestro é buscar a orientação da música

Deus é o Maestro
Ele trás razão e sentido à vida Ele sabe cada nota que devemos usar para extrairmos uma bela música da nossa existência Ele deve ditar o ritmo. Quando deixamos de olhar o Maestro desafinamos Deus nos afasta da derrota

• A Letra na pauta dá vida à música

Jesus é a Letra da canção.
Ele é a frase correta no momento certo Ele sempre faz todo sentido e dá sentido à nossa vida Quando suprimimos a Letra da música deixamo-la vazia Jesus nos faz cantar e viver Jesus nos tira do pecado

• A inspiração é o que dá realce ao concerto

O Espírito Santo é a Inspiração
Ele é a nossa companhia e o nosso consolo Amigo Fiel para todas as horas, Alegria do nosso viver Certeza de proteção. Quando temos a Inspiração nos tornamos mais do que naturais Espírito Santo nos trás consolo.

SELES, D.

17 janeiro 2012

Felicidade em Deus

"Não há nada de errado em desejar a felicidade. Deus nos criou para a experimetarmos em sua plenitude. O problema é nos contentarmos com uma felicidade mundana, carnal e passageira. Deus nos criou para o maior de todos os prazeres: conhecê-lo e amá-lo. O maior de todos os prazeres da vida é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. Esse é o maior propósito da existência humana. Esse é o fim principal do homem. Deus é o nosso maior deleite. Nele e só nele a felicidade pode tornar-se realidade."