16 fevereiro 2011

Apenas Um Pedaço de Pão

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente… (Jo 6.51.)

Tua Palavra é mel que da rocha escorre:
Nos traz ânimo do céu,
E banhado por suas águas, não há quem não melhore.
Todo o homem, que a ti escolhe,
E, em teus braços descansa,
E tuas bênçãos colhe,
Se alimenta desse “maná”
Que renova as forças, e alegria dá!

Anos atrás, um pequeno avião bimotor, que se destinava ao contrabando, caiu na selva amazônica. Ou melhor, fez uma aterrissagem forçada numa clareira. Não havia nenhuma esperança para os dois tripulantes, por causa da sua missão criminosa. O mais jovem morreu primeiro, pois, no desespero da fome e da sede, intoxicou-se, bebendo do combustível do avião. O outro conseguiu sobreviver por setenta e dois dias. Exatamente um dia antes de ser encontrado, por sua esposa, que incansavelmente buscou a ajuda da Força Aérea.

Milton não suportara a fome tão prolongada. Mas deixara um diário, que mais tarde a esposa publicou. Contava das agruras da fome que sofrera. Escrevia sobre alimentos aos quais, muitas vezes, nem damos valor, e alguns até reclamam – um pedaço de pão, por exemplo; até mesmo pão dormido. Milton estaria vivo, se tivesse um pedaço de pão por dia.

Na vida espiritual, precisamos de, pelo menos, um pedaço de pão por dia – do Pão Vivo. Temos de nos alimentar da Palavra de Deus, de Jesus. Você já se “alimentou” hoje?